segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Walking Rio 2008


Olá, leitores da mega estudantina!

Estamos a tanto tempo sem postar, não é mesmo?Desculpem-nos, mas a feira de saúde está chegando e tudo está muito mais corrido.

Não se preocupem, não deixaremos de saturá-los de tanta informação! *hahaha* Estou brincando, é sempre bom se informar.

E falando em informação, neste domingo aconteceu o "Walking Rio 2008", dia em que os cariocas aproveitaram o tempo bom do domingo para caminhar pelas orlas das praias do Leblon, Copacabana, Ipanema e Leme.

Os participantes da caminhada de 10 quilômetros, que ocorre praticamente todos os fins de semana em cidades do interior, ainda puderam ajudar na luta contra o câncer infanto-juvenil. Este ano a ONG Anda Brasil, organizadora do evento, contou com uma parceria com a Casa Ronald McDonald, instituição que apóia o tratamento de crianças com câncer no Brasil há 13 anos.
O circuito começou às 8h, na praia do Leblon (em frente à rua Visconde de Albuquerque), e terminou no Forte do Leme. A caminhada se destaca por integrar caminhantes de todas as idades, inclusive deficientes físicos, que desfrutam de um ambiente não competitivo (cada um segue o seu próprio ritmo, todos os participantes ganham, não há classificação nem tempo de chegada.

Infelizmente em nossa cidade - Vitória da Conquista - não há nada deste tipo, em que a população e o esporte se unem por uma boa causa, para alertar e ajudar o próximo,e não sair por cima, querendo ser melhor que todos, chegando sempre em primeiro.

Chegar em primeiro por uma causa justa é bem melhor!


E a contagem começa! 19 dias para começar a I Feira de Saúde do ISTcoc.

Fiquem em estado de alerta!


Beijos leitores,

Estudantina.

3 comentários:

Anônimo 26 de agosto de 2008 às 08:36  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 26 de agosto de 2008 às 09:22  

Vitória da Conquista AINDA não tem nada deste tipo,mas vamos organizar isso :)
otima postagem !

Anônimo 26 de agosto de 2008 às 09:28  

Chegar em primeiro por uma causa justa é bem melhor! :)